Bem Vindo ao Gigantes Chapecó... Adicione aos favoritos... Obrigado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tarefa 04 - Importancia das redes sociais para as empresas

 Importancia das Redes Sociais para as empresas




 
As redes sociais é um dos maiores instrumentos de troca de informações existente no mundo, sua velocidade e sua praticidade possibilitar a interação instantânea entre usuários do mundo todo. As pessoas buscam nas mídias sociais um espaço para compartilhar experiências, encontrar pessoas e aumentar suas redes de contato. Mas nesses últimos anos as empresas vêm usando as redes sociais e é possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.
As Empresas podem informar ao cliente em tempo real sobre lançamento de produtos até promoções e ofertas. Elas podem utilizar isso para interagir ao público algo a sua marca como uma forma de empreendedorismo.
Para uma empresa estar participando de uma rede social é preciso que ela esteja ciente de que irá receber muitas críticas e elogios. Precisam ouvir e interagir com seus clientes, pois isso ajuda esclarecer dúvidas e, também, ouvir opiniões deles. Outra coisa muito importante é que as empresas precisam estar de olho na concorrência e estar sempre inovando com suas divulgações para não ficar para traz. As empresas também não deveriam estar no meio das conversas pessoais (fofocas) dos clientes ou contatos, pois isso, em nossa opinião, é muito antiético.
Pesquisas mostram que 90% das empresas usam as redes sociais de maneira completamente errada. As empresas não entendem que as redes sociais são entretenimento e que as pessoas buscam informações, novidades, curiosidades, etc. A maioria das empresas utiliza suas páginas em redes sociais como classificados, divulgando seus produtos como se as redes fossem balcões de anúncio. Em nossa opinião as pessoas não querem isso.
A empresa precisa planejar sua comunicação e suas postagens, criando conteúdos interessantes, mostrando as vantagens do produto e, assim, criando o interesse e curiosidade para aquele que está lendo.
As empresas devem estar cientes de que quando entram em uma rede social elas precisam ouvir e interagir com seus clientes, pois isso ajuda esclarecer dúvidas e, também, para ouvir opiniões deles...
Outra coisa muito importante é que as empresas precisam estar de olho na concorrência estar sempre inovando com suas divulgações para não ficar para traz.
As empresas também não deveriam estar no meio das conversas pessoais dos clientes ou contatos, pois isso, em nossa opinião, é muito antiético.




Video produzido pela equipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário