Bem Vindo ao Gigantes Chapecó... Adicione aos favoritos... Obrigado

domingo, 2 de outubro de 2011

Tarefa 05 - O que as empresas buscam em um profissional?

O QUE AS EMPRESAS BUSCAM EM UM PROFISSIONAL?
                 
               Estaremos explicando aos poucos como deve ser o caráter do empregado e suas maneiras e atitudes nas empresas, para que possamos entender melhor como deve ser a escolha da empresa em seu funcionário ideal.
                A ÉTICA que o indivíduo cria com sua vida particular e profissional não é considerada  como modo de ser especialista em algo, mas que ele é coerente nos diversos meios que compõem  seus atos particulares e individuais, mas podendo normalizar as suas relações comportamentais como um indivíduo em sociedade. A ética tem como sua função base o comportamento do homem em sociedade, trazendo a esse orientação moral e defesa de seus princípios ou benefícios que o atinjam nessa sociedade.
                Para quem está prestes a ser contratado é bom  prestar atenção e prezar seus valores, que estes estão sendo as metas mais exigidas pelo mercado de trabalho. Ser Ético no momento de uma entrevista de emprego ou até mesmo quando se está já empregado na empresa pode fazer com que alavanque sua carreira, garantindo bons negócios.
                Saber sobre esse assunto é o mesmo que saber o que estamos fazendo em sociedade, medindo nossos atos e nossas ações, estes estando de acordo com nossos valores. A ética não é um processo individual, mesmo sendo construída por cada um de nós, é um processo coletivo feito basicamente de elementos considerados universais no ambiente de trabalho e fora dele, sendo os quais resumidos aqui:
                Honestidade: deve estar entre as virtudes do indivíduo, independente da situação, sua credibilidade só vai nascer de uma relação extremamente franca;


              Coragem: o profissional assume as decisões que toma, mesmo que possa ser preciso ir contra a opinião da maioria dos presentes;

                Tolerância  e Flexibilidade: o líder deve ser capaz de ouvir as demais pessoas que estão envolvidas a ele e avaliar as situações sem ocorrer preconceito do mesmo. " Líderes entendem o poder supremo dos relacionamentos - Tom Peters ";

                Integridade: agir dentro de nossos próprios princípios éticos, seja até mesmo em momentos de instabilidade, ou na hora de apresentar um resultado de trabalhos em equipe;

                Humildade: esse método distingue o profissional moderno e mais qualificado dos demais, esse sabe reconhecer que o seu sucesso individual tem bons resultados graças a trabalhos feitos em equipe.

                Por isso devemos nos preparar para nos tornarmos profissionais com competências que sejam canalizadas para a geração de negócios para a empresa. Hoje precisamos  ser profissionais com  multifunções, ter habilidade para trabalhar em equipe e ter uma série de atitudes resultantes de uma vertente ética pesada. Podemos ser seres capazes de compatibilizar nossa  inteligência, experiência e expertise, em um meio onde poucas pessoa consigam se destacar, transformando em valores éticos,  e facilitando nossa visão de que o mercado de trabalho é um componente  global mesmo que não seja preciso nós trabalharmos fora do País.
                Além  disso, precisamos ser capazes de entender as estratégias de nossa empresa, sendo capazes o suficiente  de se auto-liderar a ponto de fazer parte dos grandes desafios que a empresa possa enfrentar no período em que esteja empregado nela, podendo fazer com que produza mais com cada vez menos recursos de uma forma sustentável, à usando com muita responsabilidade e respeito, sem que ocorra a prejudicarão do meio ambiente. Esses são alguns dos métodos e caminhos que temos que enfrentar e criar no nosso meio social para que possamos ter uma maior visão de mundo. Isso é o que cada um de nós terá que criar para poder  garantir à mossa vaga no mercado de trabalho e até mesmo a própria empregabilidade. Precisamos de que as empresas também criem maneiras de conservarem esses meios ambientais, sendo justa com sigo mesma e com a sociedade que a envolve, mostrando toda sua responsabilidade e aumentando sua economia e diminuindo gastos.
                               Quando paramos e começamos a pensar nas grandes e pequenas empresas aqui existentes, precisamos encontrar alguém que seja capaz de se auto-liderar para poder crescer numa sociedade onde ocorrem e acontecem muitos desafios profissionais, garantindo assim a existência da empresa e que possa fazer com que os valores da mesma aumentem, mas de forma sustentável, conseguindo  gerar cada vez mais resultados com cada vez menos recursos.
                O profissional que as empresas estão a procura deve ter muito compromisso com o que estará fazendo assim conseguindo erguer cada vez mais o império da empresa e enriquecendo a sí próprio, e fazendo o seu ciclo dentro de determinada empresa aumentar e a concorrer vagas fortíssimas dentro da mesma. De certo modo, estamos tendo grandes oportunidades para poder nos auto-liderar,  desse modo precisamos buscar cada vez mais conhecimento sobre à área em que estamos qualificados e investir em nós próprios. Gerar cada vez mais novas atitudes, para poder nos tornar mais espertos com o trabalho individual  ou até mesmo com  trabalho em equipe, forçando nossa mentalidade a desenvolver-se socialmente, construindo um compromisso firmado com a empresa, fazendo com isso se torne um compromisso social entre todos. Temos que criar novos ambientes para que possam existir novos desafios e com isso apegarmos a eles e facilitar nosso modo de trabalhar, ultrapassando qualquer meta que seja imposta para terminar, podendo criar um pensamento de que somos capazes de realizar qualquer tarefa.
                                profissional só tenta se prepara para ingressar numa empresa com seus próprios estudos, pós-graduação, cursos, idiomas e quando chega ao seu objetivo dentro de uma empresa, se acomoda. Nós temos que estar sempre ligados para que não ocorram imprevistos, e estar sempre  atentos para o fato de que estamos vivendo no século da velocidade e do conhecimento.
                Encontramos uma frase referente ao processo de emprego que pode colocar muitas cabeças à pensar.
“Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar”.
Canção do Tamoio
GONÇALVES DIAS


Na hora de escolher um candidato, o que, na opinião da equipe, eles consideram mais importante?
               
                O objetivo que nós temos do  processo de seleção de pessoal é reconhecer e ter toda a identificação dos  candidatos que melhor encontram-se enquadrados no perfil de determinado cargo que determinada empresa.
                Acreditamos que a  prática comum da classificação de canhotos feitas pelas suas características pessoais podem ser consideradas necessárias para que possamos ter  uma maior visão do futuro funcionário no cargo, atualmente esse método valoriza muito as causas internas da empresa, como auxiliar o patrão a ter uma percepção de como o funcionário reage e como se efetua seu comportamento em determinada tarefa. Podemos discutir muitos aspectos, que em sua maioria dificulta a implementação de idéias e processos na seleção do empregado, podendo assim criar inúmeras situações e provas manuscritas juntamente de textos para conseguir identificar a qualidade do mesmo.  Sugerimos que aconteça uma definição mais clara e mais objetiva das habilidades e comportamentos relevantes e necessários para um cargo, assim tendo como a identificação das condições necessárias para que tais habilidades/comportamentos ocorram.
                A crescente exigência do mercado de trabalho impõe a busca de candidatos que melhor possam cumprir as tarefas dos cargos exigido a  serem ocupados, bem como contribuir para que a organização atinja seu objetivo ou ultrapassá-lo. Na maioria dos casos,o principal objetivo das empresas,é a geração de lucro, já que tais empresas só sobrevivem segurando os lucros. Na nossa visão, o objetivo do processo de seleção de pessoal é escolher o candidato com melhores conhecimentos e habilidades para desempenhar determinada tarefa.
                Um programa de seleção de pessoal, em geral, envolve os seguintes passos:
1) análise do cargo;
 2) identificação das dimensões de desempenho do cargo;
3) identificação do conhecimento e habilidades necessárias para o cargo;
 4)desenvolvimento/seleção/validação de instrumentos medidas para acessar o conhecimento e habilidades do candidato;
5) uso de tais instrumentos de medida no processo de seleção de candidatos.

                 Neste caso, por meio dessas alternativas citadas a cima, esses  processo, busca identificar entre os candidatos recrutados para as vagas, qual deles pode ser o melhor que se encaixaria na vaga exigida para determinado cargo, e em conseqüência, o preenchimento do mesmo.

Video desenvolvido pela equipe 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário