Bem Vindo ao Gigantes Chapecó... Adicione aos favoritos... Obrigado

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tarefa 03 - Mercado de Trabalho


COMO FAÇO MINHAS ESCOLHAS?

                As escolhas estão presentes desde o momento em que encontramos uma instabilidade econômica, reduzindo os nossos investimentos, esse é o principal, que faz com que o mercado aumente sua competitividade.
                Na maioria dos casos procuramos empregos que nos tragam satisfação profissional e pessoal, sem esquecer-se da financeira. A parte mais necessária que necessitamos é o Planejamento, esse que constrói a nossa imagem e monta nossa estratégia para chegar ao emprego.
                Já podemos encontrar pessoas que já tem suas escolhas desde pequenos, e sabem o que querem para a vida e a carreira que querem seguir, mas, ocorre o caso de que muitos estudantes chegam a um ponto de que não tem nenhuma idéia sobre o que querem cursar e o que querem trabalhar, isso tudo na época de prestar vestibular.
                Ter foco e agir em busca do que se quer é o primeiro passo para chegar na busca do sucesso. É fundamental encarar a busca de emprego como se fosse um projeto, com metas e prazos que devem ser respeitados. Quem tem um objetivo profissional consegue direcionar a busca do emprego, estabelecendo um estilo próprio e preciso criar seu currículo e as formas de se comunicar, que facilitam o seu processo de seleção. Para isso acontecer, basta ter conhecimento de si mesmo, sendo a melhor coisa a fazer é traçar seu objetivo e esforçar-se para cumpri-lo.

COMO FAÇO PARA BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE O FUTURO PROFISSIONAL?

                É preciso entrar em ação, traçar suas estratégias e executá-las. Mas é preciso Qualificação.
                Existem muitas das maneiras, aqui podemos citar algumas: podemos conseguir informações de nossos amigos, familiares e vizinhos, acatando deles as informações de empresas que estejam requerendo funcionários e até mesmo seu auxilio servir até como indicação, mas só dará inicio a colocação de um currículo bem trabalhado; outro meio, é você entrar em empresas e tentar conhecer o ambiente de trabalho, ou seja, bater na porta do futuro empregador, isso faz com que empresas ganhem admiração pela sua busca; outra forma seria você conhecer suas habilidades e buscar empresas que tenham essas áreas profissionais e ver qual se qualifica melhor com você, mas sempre buscando informações sobre a mesma; também é bom estar por dentro sobre as vagas que rolam nas agências de emprego; outro método muito bom e eficaz é a internet, podemos buscar um emprego por ela e até mesmo conhecer as empresas por ela, onde algumas empresas disponibilizam currículos em seu site para que possam aumentar seu quadro de funcionários.
                O maior cuidado que temos que ter quando for receber informações é pelo telefone, pois trará uma sensação de incomodação ao atendente da empresa e até mesmo ao empregador, use o telefone apenas para saber com deixar o currículo na empresa.


QUEM AJUDA A ESCLARECER NO MOMENTO DO CURSO?

                Algum responsável (professor ou atendente) por tal curso pode também auxiliar esclarecendo a importância do curso para a vida profissional no futuro.
                Nossos pais que são os que mais convivem conosco também podem nos orientar para a profissão certa, pois eles nos conhecem muito bem.
 


A ESCOLA EM QUE ESTUDO PARTICIPA?

Participa muito, pois é nela que os alunos se identificam melhor com algum tipo de profissão através da matéria que mais se interessa. É lá que você decide se quer ser um químico ou um engenheiro, um professor ou um médico.


Video do Grupo 

 

2 comentários: